Koth

“Koth, que fazia fronteira com as terras pastorais de Shem.”
— As Crônicas Nemédias

É governado por um déspota avarento, Strabonus de Koth, cujas atividades são uma ameaça constante a seus vizinhos em Argos, Shem e Ophir.

Quando as tribos hiborianas devastaram Acheron, Koth se tornou uma nação hiboriana. A localização física de Koth permitiu que ele mantivesse sua identidade. Embora a terra não seja a melhor que existe, a posição central de Koth, escarranchando o continente ocidental, torna seus poucos passos valiosos para seus vizinhos. Koth tem sempre o cuidado de cobrar tanto imposto quanto o mercado é capaz de suportar.

Geografia
Koth é uma longa cadeia de colinas rochosas na direção leste oeste que fica entre Ophir, Corínthia e Zamora, no norte, e Shem no sul. Ela é cortada por alguns passos, que ficam
bloqueados pela neve durante os meses do inverno. As cidades ficam geralmente em vales, alguns dos quais são bem grandes (de 35 a 50 km); a maioria das cidades é fortificada, e algumas muralhas datam das origens valusianas de Koth.

Os kothianos são uma mistura de linhagens hiborianas e shemitas, com um vestígio de sangue estígio.

Além dos povos da civilizada Koth, existem diversas tribos que habitam as inóspitas colinas. Esses montanheses são ferozmente independentes e, em geral, não se afastam de suas moradas nas montanhas.

Nomes
Os khotianos têm nomes latinos à moda hiboriana: Amalric. Constantius, Ivga, Ivor, Salomé, Strabonus, Taramis, Taurus, Thespides, Valerius, Vateesa e Yasmela.

Koth

Espada Selvagem HouseWayne HouseWayne