Khoraja

Um principado do deserto, Khoraja é governada por uma monarquia hereditária. Em tempos distantes, aventureiros Kothianos conquistaram Khoraja das tribos shemitas.

Khoraja fica em uma região montanhosa da Cadeia de Fogo, e controla o Passo de Shamla, que divide o reino das terras pastorais de Shem, e permite ao Príncipe de Khoraja controlar parte do comércio entre o norte e o sul. O passo é guarnecido pela tribo Zaheemi, de valorosos arqueiros cavaleiros das colinas.

Khoraja.JPG
A cidade de Khoraja, capital do reino e única grande cidade, é uma majestosa cidade de arquitetura shemita, com uma grande muralha, altas torres e pirâmides de templos antigos e uma população de cerca de trinta mil habitantes.

A população de Khoraja adora Isthar e os deuses shemitas. Até mesmo os descendentes kothianos dos conquistadores adotaram o culto a Ishtar. Mitra possuí um templo, mas seus adoradores são minoria no principado.

Além de uma cavalaria formada por nobres, descendentes dos conquistadores khotianos, e da tribo aliada Zahaeemi, seu exército é fraco, composto por camponeses lanceiros. Com isso, o Princípe de Khoraja depende de mercenários para a defesa do reino.

Ameaças crescem por todos os lados. O rei de Koth quer anexar Khoraja ao seu reino. Tribos shemitas ameaçam as caravanas que se dirigem ao passo de Shemla, atrapalhando o comércio. E as montanhas guardam ruínas antigas, guardadas por monstros que os Zaheemi preferem não mencionar.

Khoraja

Espada Selvagem HouseWayne HouseWayne