Corinthia

A Corinthia, como a Nemédia, fazia parte da antiga Acheron.

A Corinthia é uma nação montanhosa cuja parte leste percorre a cordilheira de Karpash num prolongamento do terrer. acidentado de seu vizinho do norte, a Britúnia. Sua fronteira sul funde-se com o terreno árido de Koth. O coração da Corínthia. por outro lado, se assemelha às extensas planícies da Britúnia central.

A Corinthia está dividida em várias cidades-estado semi-independentes, cada uma delas com seu próprio governo e e suas próprias leis. Na prática, elas são oligarquias em que os cargos no governo são dados aos ricos e poderosos.

A Estrada dos Reis

O aspecto notável da Corinthia (e uma das mais importantes obras do Oeste) é a Estrada dos Reis. Essa estrada começa na cidade de Agrapur. no litoral do Mar Vilayet. passa por Zamora e Shadizar, atravessa a Corínthia, passa por Belverus e Tarantia, e se dirige para o sul, passando por Poitain até chegar ao vale do rio Khorotas e Messantia. É a única rota de caravanas ininterrupta ligando o Mar do Oeste às praias do Mar Vilayet.

A estrada é uma maravilha da engenharia hiboriana. Ao longo de seus melhores trechos, a superfície é coberta com pedras de calçamento fixadas tão firmemente ao leito da estrada que elas têm sido comparadas ao assoalho do palácio de um nobre. Duzentos anos depois de ter sido construída, a estrada caiu no abandono em diversos pontos, mas os coríntios ainda mantêm seu trecho tão desimpedido quanto possível.


Nomes:
(male): Adelmo, Ambrosius, Casca, Drusus, Gaius, Lucan, Mallus, Petrus, Servius, Titus
(female): Atia, Camilla, Cordelia, Indara, Luciana, Martina, Narcissa, Sabina, Tiberia, Vinicia

Corinthia

Espada Selvagem HouseWayne HouseWayne