Home Page

hyboria_by_sapiento.jpg

Saiba, ó Principe, que entre os anos em que os oceanos tragaram a Atlântida e os anos em que se levantaram os filhos de Aryas, houve uma era inimaginada, quando reinos esplendorosos espalharam-se pelo mundo, tal qual miríades de estrelas sob o manto do firmamento.

Nemedia, Ophir, Brythunia, Hyperborea, Zamora com suas mulheres de cabelo negro e suas torres repletas de terror e mistério, Zíngara com sua nobreza, Koth que fazia fronteira com as terras pastorais de Shem, Stygia com suas tumbas guardadas pelas sombras, Hyrkania, cujos cavaleiros ostentavam aço, seda e ouro. Mas o mais orgulhoso de todos os reinos era a Aquilonia, reinando suprema no mítico Ocidente._

Era uma era de reis cruéis, bandidos impiedosos, bárbaros selvagens, belas mulheres e feiticeiros ambiciosos. Estas são as aventuras daquela era mágica e estes são os heróis cantados pelos bardos.


Sobre a campanha:

Conan é o grande herói das aventuras pulp, de espada e feitiçaria.

A primeira história que li do bárbaro cimério foi nas páginas da velha Espada Selvagem de Conan, que comprei para passar o tempo enquanto estava acampando.

Era baseada no conto Beyond the Black River em que o Cimério é um batedor a serviço dos Aquilônios, nas terras dos selvagens pictos. Ela tinha uma batalhas impressionante entre os aquilônios e os selvagens pictos. Uma história de Conan que se tornou um clássico e que me impressionou profundamente naquela época.


O jogo é baseado no RPG Conan, sistema 2d20.


Já essa história começa em outro ponto distante, na Cidade dos Ladrões, no Reino de Zamora, poucos anos antes do próprio Conan ter começado sua carreira lá.

Altaro, Sacerdote de Mitra, procura por aqueles que podem ajudá-lo a descobrir um tesouro perdido em eras passadas. Essa aventura irá levar tais homens de Zamora até as ruínas perigosas da maligna Acheron.

Home Page

Espada Selvagem HouseWayne HouseWayne